domingo, 30 de outubro de 2016

30/10/2016 - 14:38 - Lua Nova em Escorpião



30/10/2016

14:38 - Lua Nova em Escorpião

* Conjunção com Mercúrio
* Trígono com Netuno em Peixes
* Semi-Sextil com Júpiter em Libra


O que tem feito com a palavra?


É mais que nítida a necessidade atual de que todos precisam repensar sobre os próprios padrões e caminhos de pensamentos e formas de expressar suas convicções. Principalmente deve haver uma conscientização de que deve haver esforço para criar uma perspectiva de harmonia quando há convicções diferentes da sua.

Isso de anos pra cá tem sido um dos principais desafios coletivos no planeta... Desavenças, brigas, discussões, rompimentos, guerras...

Todos pagando o preço por não conseguir "domar" o próprio impulso para se expressar de forma mais amena. Quanto mais grita ou maior "o porrete" mais forte se sente... Criou-se um apego tão forte com as próprias convicções que agora nem os méritos tem mais sentido, apenas a manutenção da desavença.

O que importa é "vencer a qualquer custo".

E todos pagando o preço de implodir suas relações de amor, amizade, trabalho e até mesmo familiares por conta desse apego com o momento bélico com o qual cada um vem expressando seus pontos de vista.

Ok... Mas porque estou colocando isso?

Porque nessa lunação aparece a oportunidade de cada um (TODOS) rever o que tem acontecido nos últimos tempos com suas relações. O que decorre de situações onde você não consegue "segurar a onda" e acaba agredindo o outro verbal ou moralmente. Por causa de política, futebol, religião...

Esse ciclo oferece uma abertura de caminho para dentro de si mesmo que leva ao exato ponto onde você tem a magnífica oportunidade de MODIFICAR o inflamável padrão de pensamento e expressão atualmente instaurado. É um momento mais que propício para reestruturar a forma de lidar com o outro independente se o outro concorda com suas opiniões. A oportunidade de favorecer a coexistência de forma pacífica deveria ser bem aproveitada por cada um... Que depois poderá colher frutos quando consegue conviver com as diferenças se enriquecendo com elas e não tentando exterminá-las.

Uma pena que a astrologia com uma visão mais amplificada e profunda ainda não seja acessível como deveria para a grande massa.

Faça um favor a você e a sua felicidade... Mergulhe nesse ciclo dentro de você para que possa ter um trato mais dócil, gentil e agradável com o próximo. Equilibre o que você "exige" do mundo com o que está oferecendo. Tem sido realmente uma "troca equilibrada"?

Mas nada disso colocado vale se o ego não for colocado "sob processo de transformação" junto com a forma de se posicionar, expressar e se comunicar.

Cada um escolhe se vai "morrer abraçado com seu ego" e suas vitórias em embates e discussões intelectuais, ou se pode morrer com pessoas em sua volta que você cativou durante a vida ao oferecer mais amor, afeto, harmonia e compreensão.

Aproveite o momento !   Faça isso por você mesmo !


LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE


Carlos Falcão