MARTE entra em LEÃO
20/07/17 - 09:19
[Cjç] Sol
============
Em um nível mais objetivo e do cotidiano todos terão uma elevação do nível de coragem e capacidade de tomar atitudes expansivas e realizadoras. Marte oferece canal para que cada um, com seu "tempero pessoal", tome atitudes que te tornem menos discretos.
Saindo do protetivo, sensível e medroso câncer, Marte se inspira a agir e fazer cada um se mostrar mais. É hora de o mundo te ver... Pelo que você faz e pelas atitudes que toma. Leão dificulta agir com discrição. Tudo estará num holofote mais claro, tamanha a inevitável autenticidade que essa mistura oferece (Marte/Leão).
Aproveite a sensibilidade do Sol (ainda no final de câncer) e a bagagem recém-trazida por Marte de conteúdos cancerianos para estabelecer um foco nítido na forma de se comportar perante o mundo sem perder a perspectiva com sensibilidade para não cometer exageros na autoafirmação.
Marte representando a força que move nossa iniciativa pode ficar um tanto arrogante ou autocentrado quando entra em Leão. As motivações ficam centradas em conteúdos e objetivos pessoais e não em prol do coletivo (social). Isso não significa de forma alguma algo negativo, mas sim que necessita de uma atenção assertiva para não sê-lo.
Há momentos mesmo em que devemos "investir em nós mesmos" sem necessariamente ser egoísta ou desprovido de uma visão sensível em relação a "tudo que não faz parte do EU".
Quando pensamos em "desafio leonino" estamos em grande parte buscando uma forma de afirmar nossa identidade ao mundo, nos posicionando em cada momento e situação, ficando nítidas as motivações pessoais de cada um. Isso cria um senso de identidade da participação de cada um no mundo. Porém nesse contexto é importante prestar atenção ao equilíbrio entre o momento de brilhar sua essência para o mundo e a necessidade natural do ser humano em querer ser aceito/reconhecido pelo outro, por vezes na marra, com atitudes auto afirmativas. Saber se posicionar SEM "forçar a barra" é um desafio ainda mais evidente quando o impetuoso Marte entra em Leão.
A capacidade de cada um se despir do próprio ego fica mais trabalhosa. O impulso natural é de autoprojeção, auto enaltecimento. Precisa-se garantir de forma natural ou artificial uma aura de admiração alheia por algo que se pensa, fala ou faz. Em cada mapa isso vai mostrar em qual (ais) área(s) da vida isso ficará mais presente.
É realmente difícil num momento tendenciosamente egoico cada um parar... Olhar pra si... Compreender onde está o limite entre o brilho natural da essência humana e onde as atitudes começam a sucumbir perante a carência de aceitação do outro se torna imprescindível. Mas é por onde se deve começar. Manter-se alerta para que não "vire a chave", saindo da generosidade e carisma caloroso para uma "forçação de barra" em tentar fazer o outro: aceitar, engolir e gostar de algo que se faça. A arrogância e prepotência, em caso de presentes (independente da intensidade) são absolutamente frutos da própria insegurança. Quando leão é seguro de forma positiva é SIM o "Rei da Selva". Sabe se garantir e garantir aos que quer bem energia, calor humano e uma generosidade absolutamente sem limites não encontrada em nenhum outro signo do zodíaco.
Quanto "mais energia sair do EU para o OUTRO" maior seu sucesso e brilho.
Ofereça gentileza e calor humano apenas porque faz bem ao mundo oferecer sua melhor energia. Sem esperar nada em troca. O que vier será seu de merecimento e nada nem ninguém vai lhe tirar o sabor das boas consequências decorrentes de boas atitudes vindas de um coração que OPTOU por ser bondoso.
_/\_
Carlos Falcão
@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12