quinta-feira, 20 de julho de 2017

Marte entra em Leão - Gentileza gera um mundo melhor...








MARTE entra em LEÃO
20/07/17 - 09:19 
[Cjç] Sol




============



Em um nível mais objetivo e do cotidiano todos terão uma elevação do nível de coragem e capacidade de tomar atitudes expansivas e realizadoras. Marte oferece canal para que cada um, com seu "tempero pessoal", tome atitudes que te tornem menos discretos.

Saindo do protetivo, sensível e medroso câncer, Marte se inspira a agir e fazer cada um se mostrar mais. É hora de o mundo te ver... Pelo que você faz e pelas atitudes que toma. Leão dificulta agir com discrição. Tudo estará num holofote mais claro, tamanha a inevitável autenticidade que essa mistura oferece (Marte/Leão).

Aproveite a sensibilidade do Sol (ainda no final de câncer) e a bagagem recém-trazida por Marte de conteúdos cancerianos para estabelecer um foco nítido na forma de se comportar perante o mundo sem perder a perspectiva com sensibilidade para não cometer exageros na autoafirmação.

Marte representando a força que move nossa iniciativa pode ficar um tanto arrogante ou autocentrado quando entra em Leão. As motivações ficam centradas em conteúdos e objetivos pessoais e não em prol do coletivo (social). Isso não significa de forma alguma algo negativo, mas sim que necessita de uma atenção assertiva para não sê-lo.

Há momentos mesmo em que devemos "investir em nós mesmos" sem necessariamente ser egoísta ou desprovido de uma visão sensível em relação a "tudo que não faz parte do EU".

Quando pensamos em "desafio leonino" estamos em grande parte buscando uma forma de afirmar nossa identidade ao mundo, nos posicionando em cada momento e situação, ficando nítidas as motivações pessoais de cada um. Isso cria um senso de identidade da participação de cada um no mundo. Porém nesse contexto é importante prestar atenção ao equilíbrio entre o momento de brilhar sua essência para o mundo e a necessidade natural do ser humano em querer ser aceito/reconhecido pelo outro, por vezes na marra, com atitudes auto afirmativas. Saber se posicionar SEM "forçar a barra" é um desafio ainda mais evidente quando o impetuoso Marte entra em Leão.

A capacidade de cada um se despir do próprio ego fica mais trabalhosa. O impulso natural é de autoprojeção, auto enaltecimento. Precisa-se garantir de forma natural ou artificial uma aura de admiração alheia por algo que se pensa, fala ou faz. Em cada mapa isso vai mostrar em qual (ais) área(s) da vida isso ficará mais presente.

É realmente difícil num momento tendenciosamente egoico cada um parar... Olhar pra si... Compreender onde está o limite entre o brilho natural da essência humana e onde as atitudes começam a sucumbir perante a carência de aceitação do outro se torna imprescindível. Mas é por onde se deve começar. Manter-se alerta para que não "vire a chave", saindo da generosidade e carisma caloroso para uma "forçação de barra" em tentar fazer o outro: aceitar, engolir e gostar de algo que se faça. A arrogância e prepotência, em caso de presentes (independente da intensidade) são absolutamente frutos da própria insegurança. Quando leão é seguro de forma positiva é SIM o "Rei da Selva". Sabe se garantir e garantir aos que quer bem energia, calor humano e uma generosidade absolutamente sem limites não encontrada em nenhum outro signo do zodíaco.

Quanto "mais energia sair do EU para o OUTRO" maior seu sucesso e brilho.

Ofereça gentileza e calor humano apenas porque faz bem ao mundo oferecer sua melhor energia. Sem esperar nada em troca. O que vier será seu de merecimento e nada nem ninguém vai lhe tirar o sabor das boas consequências decorrentes de boas atitudes vindas de um coração que OPTOU por ser bondoso. 


_/\_

Carlos Falcão


@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12



quarta-feira, 12 de julho de 2017

Lua em Peixes - Cada um curando suas loucuras...




 LUA entra em PEIXES

12/7/17 - 12:52


*** Atenção para hoje e amanhã !!!


======================================


Aproveitando Sol e Marte no sensível Câncer o momento pode pedir para que se ajustem as sintonias das vibrações mais sutis nas relações, principalmente as familiares.

No contexto coletivo atual a instituição familiar também sofre com a corrosão da qualidade das relações humanas que vêm ocorrendo nos últimos anos com agressividade generalizada estabelecida "no coletivo". Amanhã a Lua ainda em Peixes entrará em interação harmônica com Sol+Marte, quando já estará "no meio" de Peixes. (A lua permanece em cada signo por dois dias e meio). Isso favorece ajustes em questões familiares mal discutidas ou confusas. É hora de sentir o momento de reunir as forças vitais das relações humanas mais importantes restabelecendo vínculos com suas origens e fortalecendo fundamentalmente a vitalidade familiar. Isso tudo se manifesta em cada um de formas diferentes, de acordo com cada história e cada mapa natal individualmente analisado.

Amanhã (13/7), A Lua já estará na metade da jornada de dois dias e meio que fará em Peixes. Além da interação harmoniosa com Sol+Marte, amanhã a Lua terá dificuldades de interação com Mercúrio no generoso/egocêntrico Leão confirmando a necessidade de cada um se despojar do raciocínio egóico e dos pensamentos mais autocentrados para focar naquilo que pode ser reconstituído em termos de força vital das relações mais próximas.

Como conseguir pedir perdão se Mercúrio em Leão tem ENORMES dificuldades em encontrar/expressar seus próprios equívocos.

Leão torna necessário grande esforço para “NÃO PENSAR sobre aquilo que brilha em si mesmo". A humildade em reconhecer a necessidade de uma nova postura muda radicalmente a vibração negativa leonina para uma generosidade e abertura calorosa sem limites. É ESSA energia que precisa ser invocada e trabalhada em cada um para que as pessoas reclamem menos dos outros e olhem mais "pros inúmeros problemas do próprio rabo". Isso minimiza radicalmente a emanação coletiva de vibrações desarmoniosas. Mudar você mesmo FAZ A DIFERENÇA no mundo. Se você é uma "gota no oceano" (me desculpe o péssimo clichê) é uma gota tão importante quanto qualquer outra... Porém mesmo estando as gotas todas "misturadas" só você pode cuidar da gota que é individualmente... Capiche?

Tente prestar atenção também no que o outro fala e não apenas procurar falar e esperar que todos te escutem e aceitem suas ideias sem qualquer questionamento. Infantilidade egóica pura. Assim que identificar algo nesse sentido, por favor, faça algo de bom a você mesmo. AMADUREÇA !

Em regra, "quem estiver autocentrado" é que estará "atrapalhando" qualquer boa interação.

Amanhã, por volta do meio dia, A Lua também entrará (até +- meia noite) em choque com Vênus (Gêmeos), o que pede calma e paciência na hora de estabelecer padrões de pensamentos/julgamentos e principalmente na hora de se expressar. Bom dar mais tempo antes de tirar conclusões. Qualquer tensão de qualquer planeta com Lua em Peixes (essa ainda conjunta a Netuno, regente de peixes) cria confusão e necessidade de enxergar melhor a realidade dos fatos. Ainda mais envolvendo Gêmeos que normalmente tem "pressa em processar mentalmente os fatos", por vezes diminuindo a qualidade/precisão desse processamento.

Não adianta falar sem pensar e depois ficar pedindo desculpas. Pedir desculpas é fácil... Bom mesmo é o desafio de controlar a língua e continuar lapidando a forma como trata as pessoas.

A intimidade permite que se fale qualquer coisa??? ... Que se "tudo pode" porque há uma sensação de que "já existe o perdão prévio”??? ... Não... Não existe.

Perdão é um sentimento que precisa ser nutrido e conquistado, pois não é simples, na condição de humanos, superar fatos doloridos ou traumáticos. Não abuse da confiança e de um possível amor incondicional que tenha de alguém... Esse amor pode criar condicionalidades facilmente com o tempo... Daí você quem vai reclamar que o outro mudou, sem "olhar (de novo) para o próprio rabo?" Definitivamente essa é uma péssima postura, que reafirma a arrogância e prepotência que Mercúrio traz nesse momento.

A chance de perceber as intenções do outro de forma equivocada é grande e isso pode gerar um encadeamento de situações desnecessárias se não houver um esforço para manter "os pés no chão" e a nitidez da percepção da realidade como ela se apresenta e não como você a interpreta.

Pare de depositar "fora de você" a responsabilidade pelo que acontece com suas relações pessoais. Está perdendo tempo enquanto poderia fazer tanto por você mesmo.



_/\_


Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12