quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Plutão direto / Mercúrio em Libra - Renascer é saborear o sucesso das transformações internas






16:49 - Plutão em Movimento Direto (até abril/2018)
21:42 - Mercúrio entra em Libra (até 17/10)




Renascer é saborear o sucesso das transformações internas



Sempre haverá a hora de colher frutos e aproveitar embalos em situações de profunda transformação pessoal. Agora é uma ótima hora.

Plutão em movimento direto sugere que se quebre a casca de dentro pra fora, para aprender a conviver com um mundo, agora com uma evolução nítida em relação a um tempo não tão distante assim.

Cada um tem uma base emocional muito mais sólida para lidar com a continuidade da jornada da vida. Houveram dificuldades superadas assim como outras no futuro surgirão, pois o caminho evolutivo se depara sempre com os desafios cada vez mais adaptados ao momento da alma. Mas o momento torna palpáveis os amadurecimentos do corpo emocional ajudando na adaptação à nova realidade pessoal... Tudo o que "foi deixado pra trás" assim como as perdas agora já tiveram sua significação interna concluída e agora não oferecem mais tanta dor quanto antes, mas sim uma força adquirida para justamente lidar com novas situações emocionalmente densas/intensas no futuro. É um aprimoramento da alma que passou por esse processo cármico específico e que agora superado se torna um pedaço da fortaleza pessoal.

O que se foi agora permanece como material transmutado, com lutos elaborados e agora cada um tem, com Plutão direto, o combustível necessário para esse "primeiro impulso" de sair das profundezas e emergir com mais força realizadora recheada com uma determinação confiante e firme.

Abra a porta da toca, e mostre-se com a autenticidade e essa confiança recém-adquirida. A vulnerabilidade pessoal diminuiu em consequência do fortalecimento e apuramento alquímico da alma.

O momento "da derrubada" se foi. A finalização das reconstruções internas agora depende de como cada um molda sua própria nova realidade. O momento em que Plutão retorna ao movimento direto é quando mais se pode aproveitar "encaixar" no mundo esse novo amadurecimento e forma de Ser com esse novo elemento de evolução presente e atuante.

É importante identificar COMO isso se manifesta na vida de cada um. Nesse caso deve-se buscar no mapa natal como se encontra o arquétipo de escorpião, e fundamentalmente saber onde é que ele transita atualmente no seu mapa. Qual casa se encontra, sem esquecer as interações (aspectos) e regências envolvidas. Isso tudo dará a particularidade de cada caso.

Ainda temos Mercúrio entrando em Libra, trazendo um apaziguamento na visão crítica, trazendo a possibilidade de julgar menos ampliando a noção daquilo que é bom para todos e não apenas para um. Mercúrio em Libra sempre abre espaço quase infinito para ponderações, o que evita que se teçam sentenças. Nesse momento isso pode ser importante para preservar situações delicadas nas inter-relações. Libra ameniza o tom na forma de expressar, ampliando possibilidade de convergências diplomáticas e acordos amenizando assim diferenças. Libra sempre busca caminhos pacíficos e não competitivos.

Por outro lado se a demanda for de uma ação mais dinâmica, esse Mercúrio em libra pode tender a "puxar pra trás", dificultando os processos que inicializam a ação propriamente ainda quando essa está sendo criada no campo das ideias. Nesse momento as "eternas ponderações" tornam difícil fazer escolhas por caminhos e rumos que determinem iniciativas. Como tudo na astrologia, o lado positivo das vibrações depende muito do equilíbrio que o próprio Libra solicita.

Entre os dias 6 e 13 de outubro haverá um período mais crítico com a quadratura de Mercúrio (Libra) com Plutão (Capricórnio). Nesse período é importante "mais do que nunca" tomar cuidado com o que fala. A comunicação estará um pouco mais "atômica". Lembrar que o "Eu" possui apenas UM ponto de vista da realidade entre outros tantos outros possíveis será importante. A sensação da certeza de que algo é justo ou correto pode trazer uma intransigência difícil de transpor. Pode causar isolamento de ideias e até mesmo criar dificuldades mais sérias.

Promova uma abertura para pensamentos/posturas diversas da que se acha ser correto. Lembrar que não existe apenas um caminho correto ou um caminho bom ou apenas uma possibilidade positiva será algo precioso nessa semana de 6 a 13/10. Abrir-se significa ampliar entendimento e ajuda a pacificar qualquer situação que necessite de equilíbrio, bom senso e paz.




_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12


quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Lua em Touro - Prosperidade é mãos na massa





"Prosperidade é mãos na massa"



Desacelere. Não é hora de criar um ritmo que seja mais importante que a consciência de cada passo dado. Lua, Mercúrio, Marte, Sol e ainda Plutão estão nas "Terras" de Touro, Virgem e Capricórnio. O impulso agora favorece "colocar a mão na massa" e fazer as coisas acontecerem. Perceba que o impulso da INICIATIVA já foi. Agora é pegar o que já foi iniciado e dar robustez e um caminho de produtividade e prosperidade consistente.

Fogo em álcool apaga logo, e o que se busca é uma "lenha duradoura" para um fogo que pode não ser tão inflamável e dinâmico como em Áries, mas agora ganha corpo, massa e força alquímica.

A capacidade de trabalho fica tão favorável que há risco de querer fazer mais do que o próprio limite. Alguma empolgação com aquilo que estará dando certo tende a ser um bom combustível para continuar produzindo e prosperando. Manter a atenção evitando deixar a vida em "piloto automático" pode também ser muito importante.

A Lua logo segue seu rumo pelos próximos signos, mas Sol, Marte e Mercúrio estarão em breve interagindo de forma harmoniosa com Plutão. Haverá muita intensidade nessa experiência de estruturação material, organizacional e de força de trabalho. Alguns aspectos de evolução e empoderamento por conta dos resultados positivos podem surgir de forma espontânea e realizadora. Plutão também pode fazer com que aquilo que se produz ofereça ao mundo algum catalisador de mudanças pessoais e coletivas. Ou o próprio processo pessoal de produzir leva cada um a transformações internas por conta da sensação de que se "está conseguindo deixar um legado que ajude na evolução do mundo".

Se você trabalha em algo que não gosta, o momento pode ser propício para reorganizar TODA a estrutura da sua vida profissional. Caso seja preciso recomeçar "do zero" RECOMECE. Mas de um jeito diferente e convergente com a missão, vocação e a realização pessoal.

Poderá perceber que a forma de se expressar estará mais objetiva e direta minimizando assim a dificuldade de compreensão do outro. Mas isso não pode se tornar uma zona de conforto. É justamente o apreço pela precisão e bom andamento das coisas que também sugere que a atenção com a comunicação continue. Cuidado também para não permitir que "tanta terra" traga um elevado nível de chatice. Tem hora pra trabalhar, pra falar sobre coisas sérias e também para brincar e relaxar. Se não souber equilibrar a rotina com a necessidade de "despressurizar o Ser" o estresse deverá se elevar com força, aí possibilitando mais dificuldades nos trabalhos em equipe e até mesmo na busca de soluções criativas. Relaxar não denota descomprometimento, mas sim uma forma de administrar a própria energia para que não haja sensação de esgotamento físico ou mental.

Não se pode deixar de lembrar que em nível mundial e coletivo temos tensões fortes acontecendo, mas no meio disso cada um tem em seu mundo particular coisas para mudar, produzir, construir e viver... Ajustando a sintonia do Ser com o próprio princípio da vida é a melhor contribuição para que o planeta supere dificuldades coletivas.



_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12


Lua em Áries - Somos todos UM





"Somos todos UM"



Onde reside em você o talento natural de ajudar os outros em áreas/situações em que na sua vida pessoal você tem dificuldades? É interessante perceber que todo impulso para oferecer a alguém uma forma de se "curar" mostra exatamente quanto somos parte de um só organismo. Quíron é um portal de união do "Eu" com o mundo e sempre aponta uma direção.

Se "Santo de casa não faz milagres"... Faça seu milagre pessoal por quem precisa e o seu virá automaticamente. É o aprendizado de que existe SIM a obrigação de que se cuide uns dos outros. Cada um TEM seu talento para ajudar, curar, acolher, impulsionar... Seja como for que Quíron se manifestar siga os passos dele para curar a sua ferida "quase incurável". É um processo de limpeza cármica dos mais preciosos.

Veja com seu astrólogo (a) pessoal onde esse ponto do céu "cai no seu mapa natal" assim como o seu Quíron natal. Como essa energia se manifesta em cada caso pessoal depende de uma análise individual e personalizada.

A Lua conjunta a Quíron, entrando em Áries pode proporcionar justamente esse impulso em cada um para se disponibilizar a ajudar o outro. Por vezes isso pode alterar algum andamento daquilo que tinha programado e aí há a escolha entre o apego ao planejamento do Marte virginiano, ou que se permita que essa Lua comece a cuidar de si mesmo, identificando quem "passa pela mesma situação" levando a vibração curadora para o outro e que em consequência “dói menos em mim”.

Quíron em Peixes sugere que esses talentos possam também se conectar com níveis mais profundos da psiquê, que é outro portal para curas mais profundas, psicoemocionais e até mesmo com origens traumáticas vivenciadas nos primeiros anos de vida.

Não é hora de diagnósticos virginianos, mas sim de tratamentos e curas "Quironianas e Lunares"... Avance nesse caminho de conexão e união com o outro... Quão infinito o bem reverberado em nível coletivo se cada um entender e explorar o talento do seu "Quíron pessoal"?



_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Lua em Peixes / Marte em Virgem / Mercúrio Direto




"Nada é tão próprio quanto o Amor"



Será importante manter todo cuidado e atenção para o momento, forma e objetivo com o qual podemos julgar as pessoas e o mundo. Poucas coisas são tão valiosas quanto a certeza de que cada um tem "uma verdade pessoal", e que não há outra pessoa no mundo que tenha acesso ao mundo interno e íntimo de alguém quanto a própria consciência dessa individualidade. E todos estarão mais exigentes consigo e com os outros.

A mente pode se tornar um labirinto de ideias, sem que se consiga escolher uma para seguir em frente e colocá-la no plano de ação. A dificuldade em dar o próximo passo pode vir do impulso em ficar analisando "o passo atual" eternamente, sem se desprender da necessidade de saber como dar “passos perfeitos”. É interessante abaixar o nível de exigência/crítica consigo e com os outros. Existem sintonias sempre mais positivas do que prejudicar as relações pelo fato de se sentir “obrigado a tecer sua crítica." Marte em Virgem canaliza as críticas de maneira mais rude, severa e por vezes agressiva. A oposição com a Lua que dura até o final de tarde pode fazer com que atitudes mais agressivas possam despertar sensação de culpa, que invade por algum tempo a mente, criando uma autovisão negativa se houver a sensação de que não foi "perfeito na hora de analisar".

O talento analítico de Virgem é uma das vibrações mais importantes do zodíaco. Ordenador, organizador, prático, trabalhador... Fica menos interessante quando há exageros. Como todo signo, Virgem tem suas maravilhas e seus desafios. Um deles é oferecido agora pela Lua em Peixes, que "solicita" maior empatia com as pessoas, compreensão/aceitação, inspiração intuitiva e artística... São vibrações mais sutis que exatamente por isso são mais desafiadoras para o geralmente pé-no-chão e desconfiado Virgem. Faz-se necessário saber que em alguns momentos as coisas acontecem com variáveis que não contávamos e que muitas vezes é a intuição quem dá a dica sobre o melhor “próximo passo”. A maravilha da vida torna cada segundo futuro uma incerteza... E em relação a isso Virgem “lamenta” não ter o que fazer. Tentar prever é importante e ajuda, mas não se pode jogar 100% da responsabilidade de um rumo em um fluxograma que não “prevê imprevistos.”

Por outro lado, o regente virginiano fica direto, no mesmo dia em que Marte chega ao lar de Mercúrio. A combinação entre a iniciativa ariana, levada até Virgem pelo seu regente (Marte) e Mercúrio voltando ao seu movimento direto oferece um amplo campo de materialização e o famoso "colocar os planos em prática". Ao equilibrar qualquer contexto ou situação da vida dentro de uma disciplina para tomar as iniciativas de forma organizada e planejada os frutos tendem a ser excelentes. É hora propícia para "gerar movimento" de fato naquilo que precisa, enfrentando as "burocracias" da vida, ou as geradas nos caminhos leva cada um aos seus objetivos.

A Lua fica apenas dois dias e meio em cada signo, e nesse tempo curto podemos perceber que é bom conseguir interagir com o outro, valorizando a interação e não "quem leva o melhor conteúdo/ideias" para as relações. Será que é realmente tão imprescindível julgar? TER UMA visão, resposta ou posicionamento pessoal sobre TUDO? Quanto será que isso não obtusa a consciência para "novas variáveis"?

De qualquer forma a Lua fica até 5a feira em Peixes e daqui a alguns dias Mercúrio, chega “em casa” para se encontrar com Sol e Marte. Com Sol, Mercúrio e Marte em Virgem teremos um momento de aprimorar a forma de lidar com a vibração virginiana. É o momento para isso...

Sempre é um bom começo valorizar “o que se vê no espelho”. A própria história, os aprendizados com os erros e os resultados bons que com certeza também foram obtidos. Valorizar e amar... A si mesmo.

O eixo Virgem-Peixes traz sempre uma sensação de que há alguém para ser ajudado. Ambos oferecem algum tpo de sacrifício em prol do outro. Por vezes e o "Eu" que precisa desse autocarinho. A disposição para colaborar, ajudar também eleva a sensação pessoal de valor.

O amor próprio é algo que pode dar suporte a qualquer um que colocar a si mesmo como alvo das próprias críticas. Equilibrar o peso da análise vai torná-la combustível da evolução pessoal. Mas tudo tem que partir do princípio que não se deve "autoflagelar" em cada equívoco cometido... Ao contrário, conectar com a essência do amor próprio para que o aprendizado se realize com autenticidade, humildade e aceitação sem autopunição. É preciosa a compreensão de que a imperfeição de cada um é justamente aquele maravilhoso espaço que a vida oferece para que todos possam crescer "para onde e como quiser". Essa é uma perfeição da vida...


_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12


sábado, 2 de setembro de 2017

Lua em Aquário - O que tem feito com a sua realidade?





“ O que tem feito com a sua realidade?”




Muitas vezes é preciso lidar com a vida com mais calma e paciência. Em outros momentos as dificuldades tendem a trazer um impulso um pouquinho menos interessante com nível elevado de impulsividade. Pequenas revoluções internas podem mudar todo um mundo se houver sintonia com o corpo emocional.

Hoje (e nos próximos dois dias) será momento de promover essas pequenas revoluções internas. Buscar uma forma de adaptar as reações e emoções em relação à realidade que se apresenta é sempre algo desafiador com Lua em Aquário. Netuno oposto ao Sol também bagunça os objetivos quando a energia está direcionada para colocar planos em ação. Há dificuldade em colocar ideias em prática ao mesmo tempo em que o momento exige que seja exatamente isso que se faça, vencendo a ausência de nitidez que se apresenta. Em algum momento será preciso parar de pensar e agir de acordo com as novas ideias. Senão elas se perdem e ficam apenas como boas ideias que já surgiram, mas sem serem aproveitadas, formando uma espécie de "lixo psíquico". Nesse caso esse conteúdo idealizado e não colocado em prática acaba "ocupando espaço" psíquico, podendo gerar pensamentos confusos, impulsos depressivos e um abalo nos alicerces da autoestima. Netuno tira o poder de realização e iniciativa, mantendo o foco na idealização, ilusão ou fantasia. 

A parte da mente em que possa haver alguma fragilidade de equilíbrio tende a apresentar vulnerabilidade psicoemocional. Expandir sentimentos relacionados ao amor coletivo e incondicional, o perdão e a compreensão mais ampla possível poderá minimizar a incômoda sensação de estar perdido, mesmo que essa sensação esteja focada em uma situação ou área da vida. Desapegue das suas mágoas. Deixe-as simplesmente irem embora, como uma nuvem passageira...

A energia dinâmica que Aquário traz para a Lua é um ótimo combustível para buscar soluções e resoluções de situações que, "em outras Luas", não teriam seus assuntos explorados internamente pelo nosso pensamento e as emoções. Aproveite.

Muitas vezes a vida solicita alguns riscos e atitudes que tirem cada um da zona de conforto, buscando novidades e uma expansividade de possibilidades que possam vir pela frente. Preparar-se para o novo é abrir espaça para maravilhas novas. Aquário não permite que ninguém se sinta pronto, sem necessidade de evoluir e progredir alguma área da vida. Em Aquário nada é suficientemente bom que não possa passar por revoluções inovadoras.

Lidar com as opiniões alheias também pode ser algo mais trabalhoso, pois a tendência a divergir e buscar SEMPRE novas formas de pensar sobre qualquer assunto geralmente incomoda. Ao invés de se apegar egoicamente ao próprio discurso pode ser interessante se abrir ao que o outro apresenta. Aquário é tão egóico quanto o seu oposto, Leão, apesar de emanar isso de forma diversa.

Lua em Aquário ao mesmo tempo em que temos Sol oposto a Netuno pode pressionar cada um a se posicionar veementemente de forma rebelde com o mundo apenas porque o mundo não compartilha das suas próprias “verdades fantasiosas”. É uma forma de se proteger da verdade, mantendo a ilusão ativa e intacta ao invés de enfrentar a realidade. Nesse caso a culpa é depositada em qualquer um que não conseguem atingir ou se sintonizar com a fantasia. É um impulso perigoso que pode ser um gerador/mantenedor de uma patologia psíquica que pode "durar pra sempre" se não houver aceitação dos próprios conflitos na percepção da realidade. Manter-se reforçando a ilusão irá inevitavelmente trazer tombos cedo ou tarde. Rebeldia a serviço da ilusão é um caminho que não deve ser seguido. É um dos maiores cuidados a se ter no momento.

Contextos astrológicos diversos coexistem fazendo com que num ponto de vista encontremos desafios e dificuldades, e em outro encontramos quais canais podemos utilizar para modificar o que precisa ser mudado. Permitir-se mudar a própria postura e "a lente com a qual enxerga o mundo" pode ser uma libertação, apesar do incômodo da sensação de ter que "dar satisfações sociais".

Nada pode ser mais satisfatório que a conexão com a realidade. A Lua aquariana é tão imprevisível que pode ajudar muito a evitar confusões, como acentuá-las. Mas daí isso é com cada um, certo? 


_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12