"Prosperidade é mãos na massa"
Desacelere. Não é hora de criar um ritmo que seja mais importante que a consciência de cada passo dado. Lua, Mercúrio, Marte, Sol e ainda Plutão estão nas "Terras" de Touro, Virgem e Capricórnio. O impulso agora favorece "colocar a mão na massa" e fazer as coisas acontecerem. Perceba que o impulso da INICIATIVA já foi. Agora é pegar o que já foi iniciado e dar robustez e um caminho de produtividade e prosperidade consistente.
Fogo em álcool apaga logo, e o que se busca é uma "lenha duradoura" para um fogo que pode não ser tão inflamável e dinâmico como em Áries, mas agora ganha corpo, massa e força alquímica.
A capacidade de trabalho fica tão favorável que há risco de querer fazer mais do que o próprio limite. Alguma empolgação com aquilo que estará dando certo tende a ser um bom combustível para continuar produzindo e prosperando. Manter a atenção evitando deixar a vida em "piloto automático" pode também ser muito importante.
A Lua logo segue seu rumo pelos próximos signos, mas Sol, Marte e Mercúrio estarão em breve interagindo de forma harmoniosa com Plutão. Haverá muita intensidade nessa experiência de estruturação material, organizacional e de força de trabalho. Alguns aspectos de evolução e empoderamento por conta dos resultados positivos podem surgir de forma espontânea e realizadora. Plutão também pode fazer com que aquilo que se produz ofereça ao mundo algum catalisador de mudanças pessoais e coletivas. Ou o próprio processo pessoal de produzir leva cada um a transformações internas por conta da sensação de que se "está conseguindo deixar um legado que ajude na evolução do mundo".
Se você trabalha em algo que não gosta, o momento pode ser propício para reorganizar TODA a estrutura da sua vida profissional. Caso seja preciso recomeçar "do zero" RECOMECE. Mas de um jeito diferente e convergente com a missão, vocação e a realização pessoal.
Poderá perceber que a forma de se expressar estará mais objetiva e direta minimizando assim a dificuldade de compreensão do outro. Mas isso não pode se tornar uma zona de conforto. É justamente o apreço pela precisão e bom andamento das coisas que também sugere que a atenção com a comunicação continue. Cuidado também para não permitir que "tanta terra" traga um elevado nível de chatice. Tem hora pra trabalhar, pra falar sobre coisas sérias e também para brincar e relaxar. Se não souber equilibrar a rotina com a necessidade de "despressurizar o Ser" o estresse deverá se elevar com força, aí possibilitando mais dificuldades nos trabalhos em equipe e até mesmo na busca de soluções criativas. Relaxar não denota descomprometimento, mas sim uma forma de administrar a própria energia para que não haja sensação de esgotamento físico ou mental.
Não se pode deixar de lembrar que em nível mundial e coletivo temos tensões fortes acontecendo, mas no meio disso cada um tem em seu mundo particular coisas para mudar, produzir, construir e viver... Ajustando a sintonia do Ser com o próprio princípio da vida é a melhor contribuição para que o planeta supere dificuldades coletivas.
_/\_ Carlos Falcão
@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12