sexta-feira, 30 de junho de 2017

Lua em Libra - Como encontrar o equilíbrio?








Lua em Libra

(conjunção) Júpiter
(quadratura) Mercúrio/Marte/Sol (Câncer)
(quincúncio) Netuno (Peixes)
* Netuno (trígono) Sol/Marte/Mercúrio
* Plutão (Capricórnio) (oposição) Sol/Marte/Mercúrio




Um momento que passa rápido, mas com um potencial irrestrito de transformação pessoal. Por isso tento destrinchar uma visão específica sobre o momento com maior profundidade... Sempre de um ponto de vista humano.


Corpo mental com sensibilidade extrema pode levar a cada um a ter pontos de vista baseados com maior ênfase dos sentimentos, que além da própria sensibilidade permeia com intensidade o corpo mental.

Ninguém pensa sem sentir. Mas plutão torna essa sensibilidade extremista, principalmente quando se opõe a marte, esse junto com mercúrio. As relações tendem a mostrar divergências e o cuidado é na forma de lidar com essas divergências para que não se crie rumos desarmônicos desnecessários.

Tudo o que se sente (e pensa) está mergulhado num processo de percepção de si mesmo em relação ao outro. Perceber que o mundo não é algo controlável pode fazer com que se tente brigar contra essa situação, criando desavenças e tendências ao isolamento.

Com plutão envolvido o segredo é sempre o mesmo... Solte-se... Libere-se d sua necessidade de controlar o que sente. Controle o comportamento para não agredir o outro e preze as relações humanas mais próximas. São elas que tendem a sofrer mais.

* Excelente momento para compreender que o equilíbrio virá não pelo controle, mas pelo ato de se soltar na confiança de que o mundo "é regido" por forças justas de acordo com o merecimento evolutivo de cada um. Saiba perdoar antes de pedir perdão.

O outro "te força" a reagir de forma mais violenta ou agressiva. É justamente quem mais tem a te ensinar. Porque lhe incomoda tanto a ponto de tirar você "do sério" nesse nível? É pra você mesmo que deve olhar e não para o outro. A não ser que prefira o caminho de tentar controlar o mundo em sua volta. Parece que essa visão mais egocêntrica não cabe nas necessidades evolutivas de ninguém nesse momento.

Cuide da forma de se expressar. Mesmo não tendo intenção em "agredir", com esse contexto astrológico isso pode acontecer mesmo sem sua intenção. Apenas como um "excesso" de energia colocado (inconscientemente) na forma de se expressar que fica volátil no sensível câncer, e super energizada por marte (brigas, competições, impaciência), Júpiter (excessos, fanatismo religioso, rudeza), Plutão (radicalismo, violência, rompimento).

Obs. Perceba que as palavras entre parênteses representam apenas pouco do que compreende cada arquétipo, mas é colocado assim para facilitar a compreensão de quem "não fala astrologuês".

Toda essa vibração vem bem a calhar, pois é justamente o tipo de transformação que as pessoas, em nível individual e coletivo precisam... Perder a prepotência e egocentrismo em centralizar tudo o que é justo, correto e positivo para o mundo nos próprios conceitos, desvalorizando por completo o que o outro pode no oferecer de perspectiva e enriquecimento através de pontos de vista diferentes. Esse é um desafio DIFICÍLIMO para esse momento do mundo... Infelizmente nem todos conhecem/usam a astrologia para encontrar rumos bons dentro de desafios tão intensos e marcantes.

Se escolher buscar no contexto atual caminhos pacíficos e de maior harmonia poderá ter resultados fantásticos na abertura para a aceitação de tudo que lhe frustra como algo que faz parte da vida, assim como os melhores momentos de felicidade.

Use o lado mais compreensivo da natureza humana. Essa vibração ESTÁ disponível para quem desejar mudar a própria sintonia, extinguindo rancores e raivas, transmutando-as na medida em que a compreensão sobre a evolução se amplia.

Nesse momento é uma boa se abrir para a aceitação irrestrita das diferenças através da empatia e sensibilidade com o mundo do qual não pode se separar (Netuno). Assim cada um pode passar mais tempo aprendendo com a vida e as pessoas do que brigando com "o próprio destino"... Destino esse, confeccionado por cada um.

Essa e a utopia de hoje !

_/\_


Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12




terça-feira, 20 de junho de 2017

Sol e Mercúrio entram em Câncer







SOL entra em Câncer - 21/06/17 - 1:45
conjunção com
MERCÚRIO entra em Câncer - 21/06/17 - 6:56


* Oposição com Saturno
* Sextil com Urano

Solstício de Inverno ( Hemisfério Sul)



Durante a noite o Sol entra em câncer trazendo um olhar naturalmente mais próximo das pessoas, e das sensações que nos agradam ou não, saindo da impessoalidade geminiana.

Preparando o espirito para o momento em que a sensibilidade e as emoções devem permear toda forma de contato com o outro, com mercúrio amanhecendo no limite entre Gêmeos e Câncer.

Deixando para traz o momento da troca incessante de dados, informações e aprendizados, entramos num período em que o pensamento estará também mergulhado em seu próprio corpo emocional. A forma de se expressar tende a ser mais adocicada e sensível, mas o raciocínio pode ter dificuldades em permanecer imparcial quando há opiniões contrárias. Tudo que não é em meu favor significa que "não gostam de mim". Cuidado com essa armadilha infantil de significação que qualquer psiquê é capaz de tentar armar.

Essa troca de vibração (Gêmeos/Câncer) que permeia boa parte do nosso ser não tem como não ser notada. As vibrações são distintas e a percepção disso pode ajudar no cotidiano.

A tendência a levar para o "pessoal" tudo aquilo que acontece traz um alerta sobre a necessidade de usar a sensibilidade, não para buscar suprir as próprias carências, mas sim trazer definitivamente para o "Ser" a sensibilidade e cuidado no trato com o outro, com o mundo e consigo mesmo.

Saturno oposto ao Sol/Mercúrio pode fazer com que os sentimentos não sejam exatamente maravilhosos em todos os momentos. Saturno torna mais difícil interagir de forma sensível com o outro sem que o mundo não tenha um olhar de "corregedoria" para aquilo que cada um vibra em seu corpo emocional vivido pelo "Self". Urano em trígono com Saturno e sextil com Sol/Mercúrio oferecem pontos de vista diferentes e impensados anteriormente para criar um caminho novo para as próprias emoções vivenciadas no contato com o outro.

Não sentimos tudo exatamente do mesmo jeito a vida toda. Nosso corpo emocional, a forma de sentir muda, está sempre sendo afetada pela realidade, pelos trânsitos astrológicos, mas principalmente pela livre escolha. Se quiser mudar alguns padrões do corpo emocional o momento é excelente. É um investimento na própria felicidade futura, minimizando qualquer traço de infantilidade canceriana. Urano deixa disponível essa vibração transformadora. Por favor a você mesmo (a)... Aproveite.

Há que compreender que sua sensibilidade se relaciona com um mundo que pode "não estar na mesma vibração". Essa diferença não significa que o mundo te odeia ou está contra a você. Apenas sua sensibilidade elevada pode não estar amadurecida e adaptada ao contexto atual da sua realidade. Saturno oposto solicita que se "elimine" infantilidades no ego e no corpo mental. Sem mi mi mi.

Com o Sol em câncer conseguimos iluminar nosso corpo emocional, enxergar o que sentimos e perceber o que realmente é autêntico no nosso mundo interno.

Aproveite essa leva de sensibilidade que Sol + Mercúrio trazem em câncer para perceber quais pontos em você mesmo devem ser amadurecidos... Quais são as suas reais carências e o que você tem feito em relação a elas? Muitas delas podem ser percebidas de acordo com as relações pessoais que se estabeleçam em bases infantilizadas, com uma busca de satisfazer a si mesmo ao invés de pensar na doação que o momento solicita.

Sol sempre pede doação e generosidade. No signo mais aquático do zodíaco isso fica mais intenso. A capacidade de oferecer um colo e ajuda ao outro é maior nesse período (ou deveria). A disposição em se oferecer para tal também.

ESSE é o ponto. A empatia e sensibilidade consigo mesmo, com o mundo, aprendendo que mesmo quem não faz parte do grupo de pessoas queridas merecem o mesmo tratamento, com sensibilidade, respeito e acolhimento. Essa é a energia que deve ser valorizada dentro do coração de cada um. É um salto de amadurecimento que tem feito falta à humanidade nos tempos atuais.

Não permita que Saturno faça com que se apegue a suas carências e brigue com o mundo porque o mundo não as supre como você acha que deveria. Esse viés de direcionamento energético é catastrófico em curto, médio e longo prazo. Fuja desse "complexo emocional" a qualquer custo assim que perceba que ele pode estar se aproximando.

Devemos evitar trazer as emoções para o próprio umbigo. O Ego é o maior inimigo das relações nesse período. Quanto mais seu umbigo tiver maior importância pra você do que sua família, amigos e pessoas queridas, maior será a distância entre você e aquilo que lhe traz felicidade. Isso é preciso como a matemática. Torne-se capaz de "enxergar o outro".

Saturno pode dificultar a emanação do "brilho pessoal". A oposição vem mostrar que nem tudo o que achamos que "brilha" em nós realmente brilha tanto. Há diversos ajustes a serem realizados de acordo com nossas interações sociais. Essa percepção sem o lado "viscoso" do Ego tende a ser um portal de amadurecimento fantástico, na medida em que se permite se desapegar de qualquer traço negativo de Câncer.

Sabe quando a gente fala “Cresce... Vira homem (mulher) "?

É bem “por aí”. Tá na hora, não é mesmo?

Traga de uma vez por todas à tona tudo aquilo que você tem de bom para oferecer ao mundo. Não economize carinhos, sensibilidade a quem seu coração quer bem...

Não ofereça orgulho, mas sim generosidade...
Não ofereça seu brilho, mas sim seu calor humano...

Não viva para seu ego, mas sim para a vida real.



LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE


Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12



sábado, 17 de junho de 2017

Lua em Áries - 17/06/2017 - 14:55









Hoje a Lua, já minguante, reinicia seu ciclo pelo zodíaco. Saindo da energia enevoada e romântica de peixes para a necessidade "de fazer algo" que surge quando nosso corpo emocional entra no território ariano.

É uma mudança nítida e a percepção de que estaremos mais ativos é inevitável. Sai a compaixão vulnerável e entra a ativação e competitividade.

A questão é que nesse novo ciclo, A Lua "carregará" consigo Quíron, mostrando a cada um durante esse ciclo que podemos oferecer algo ao outro que não se pode ter para si mesmo.

A possibilidade de "doar" aparecerá de acordo com o signo em que a Lua se apresentará, utilizando a energia de cada um desses signos como canal de utilização dessa vibração "Lua-Quíron".

A oportunidade de se desprender do ego em função do outro se apresenta como uma forma de minimizar (não curar) as próprias feridas. Isso ficará mais intenso no momento em que a Lua passar por seu Quíron natal, e também em cima do planeta regente do signo onde se encontra seu Quíron. (exemplo. Se seu Quíron está em Áries, a Lua afetará quando passar em cima de Quíron, em Áries assim como em cima de Marte, esteja ele em que signo for).

Esses momentos trazem maior sensibilidade e percepção das feridas que tanto você quanto os outros possuem. A identificação do que pode ser feito pelo outro e que não pode ser feito por você mesmo amplia outros canais de minimização de qualquer "ferida incurável".

Esse ciclo é um portal para que os contatos sejam mais cooperativos e que envolvam maior empatia entre cada Self e as necessidades das pessoas com quem convivem e mesmo as necessidades do mundo. Identificar "qual sua parcela de contribuição na cura do mundo e do planeta" pode trazer um aprofundamento da conexão emocional com o universo.

Nesse ciclo podemos usar esse viés para aumentar o quanto fazemos bem ao outro, minimizando espaços para tensões astrológicas que também se fazem presentes. (Sol - Saturno, Marte - Júpiter)... Todas essas energias que podem gerar desafios, mas não podem evitar que você escolha fazer o bem curando o outro, mesmo sabendo que poderá nunca ter a própria cura... Mas fazer apenas por Amor à existência.

_/\_


Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12