sexta-feira, 30 de junho de 2017

Lua em Libra - Como encontrar o equilíbrio?








Lua em Libra

(conjunção) Júpiter
(quadratura) Mercúrio/Marte/Sol (Câncer)
(quincúncio) Netuno (Peixes)
* Netuno (trígono) Sol/Marte/Mercúrio
* Plutão (Capricórnio) (oposição) Sol/Marte/Mercúrio




Um momento que passa rápido, mas com um potencial irrestrito de transformação pessoal. Por isso tento destrinchar uma visão específica sobre o momento com maior profundidade... Sempre de um ponto de vista humano.


Corpo mental com sensibilidade extrema pode levar a cada um a ter pontos de vista baseados com maior ênfase dos sentimentos, que além da própria sensibilidade permeia com intensidade o corpo mental.

Ninguém pensa sem sentir. Mas plutão torna essa sensibilidade extremista, principalmente quando se opõe a marte, esse junto com mercúrio. As relações tendem a mostrar divergências e o cuidado é na forma de lidar com essas divergências para que não se crie rumos desarmônicos desnecessários.

Tudo o que se sente (e pensa) está mergulhado num processo de percepção de si mesmo em relação ao outro. Perceber que o mundo não é algo controlável pode fazer com que se tente brigar contra essa situação, criando desavenças e tendências ao isolamento.

Com plutão envolvido o segredo é sempre o mesmo... Solte-se... Libere-se d sua necessidade de controlar o que sente. Controle o comportamento para não agredir o outro e preze as relações humanas mais próximas. São elas que tendem a sofrer mais.

* Excelente momento para compreender que o equilíbrio virá não pelo controle, mas pelo ato de se soltar na confiança de que o mundo "é regido" por forças justas de acordo com o merecimento evolutivo de cada um. Saiba perdoar antes de pedir perdão.

O outro "te força" a reagir de forma mais violenta ou agressiva. É justamente quem mais tem a te ensinar. Porque lhe incomoda tanto a ponto de tirar você "do sério" nesse nível? É pra você mesmo que deve olhar e não para o outro. A não ser que prefira o caminho de tentar controlar o mundo em sua volta. Parece que essa visão mais egocêntrica não cabe nas necessidades evolutivas de ninguém nesse momento.

Cuide da forma de se expressar. Mesmo não tendo intenção em "agredir", com esse contexto astrológico isso pode acontecer mesmo sem sua intenção. Apenas como um "excesso" de energia colocado (inconscientemente) na forma de se expressar que fica volátil no sensível câncer, e super energizada por marte (brigas, competições, impaciência), Júpiter (excessos, fanatismo religioso, rudeza), Plutão (radicalismo, violência, rompimento).

Obs. Perceba que as palavras entre parênteses representam apenas pouco do que compreende cada arquétipo, mas é colocado assim para facilitar a compreensão de quem "não fala astrologuês".

Toda essa vibração vem bem a calhar, pois é justamente o tipo de transformação que as pessoas, em nível individual e coletivo precisam... Perder a prepotência e egocentrismo em centralizar tudo o que é justo, correto e positivo para o mundo nos próprios conceitos, desvalorizando por completo o que o outro pode no oferecer de perspectiva e enriquecimento através de pontos de vista diferentes. Esse é um desafio DIFICÍLIMO para esse momento do mundo... Infelizmente nem todos conhecem/usam a astrologia para encontrar rumos bons dentro de desafios tão intensos e marcantes.

Se escolher buscar no contexto atual caminhos pacíficos e de maior harmonia poderá ter resultados fantásticos na abertura para a aceitação de tudo que lhe frustra como algo que faz parte da vida, assim como os melhores momentos de felicidade.

Use o lado mais compreensivo da natureza humana. Essa vibração ESTÁ disponível para quem desejar mudar a própria sintonia, extinguindo rancores e raivas, transmutando-as na medida em que a compreensão sobre a evolução se amplia.

Nesse momento é uma boa se abrir para a aceitação irrestrita das diferenças através da empatia e sensibilidade com o mundo do qual não pode se separar (Netuno). Assim cada um pode passar mais tempo aprendendo com a vida e as pessoas do que brigando com "o próprio destino"... Destino esse, confeccionado por cada um.

Essa e a utopia de hoje !

_/\_


Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12