terça-feira, 20 de junho de 2017

Sol e Mercúrio entram em Câncer







SOL entra em Câncer - 21/06/17 - 1:45
conjunção com
MERCÚRIO entra em Câncer - 21/06/17 - 6:56


* Oposição com Saturno
* Sextil com Urano

Solstício de Inverno ( Hemisfério Sul)



Durante a noite o Sol entra em câncer trazendo um olhar naturalmente mais próximo das pessoas, e das sensações que nos agradam ou não, saindo da impessoalidade geminiana.

Preparando o espirito para o momento em que a sensibilidade e as emoções devem permear toda forma de contato com o outro, com mercúrio amanhecendo no limite entre Gêmeos e Câncer.

Deixando para traz o momento da troca incessante de dados, informações e aprendizados, entramos num período em que o pensamento estará também mergulhado em seu próprio corpo emocional. A forma de se expressar tende a ser mais adocicada e sensível, mas o raciocínio pode ter dificuldades em permanecer imparcial quando há opiniões contrárias. Tudo que não é em meu favor significa que "não gostam de mim". Cuidado com essa armadilha infantil de significação que qualquer psiquê é capaz de tentar armar.

Essa troca de vibração (Gêmeos/Câncer) que permeia boa parte do nosso ser não tem como não ser notada. As vibrações são distintas e a percepção disso pode ajudar no cotidiano.

A tendência a levar para o "pessoal" tudo aquilo que acontece traz um alerta sobre a necessidade de usar a sensibilidade, não para buscar suprir as próprias carências, mas sim trazer definitivamente para o "Ser" a sensibilidade e cuidado no trato com o outro, com o mundo e consigo mesmo.

Saturno oposto ao Sol/Mercúrio pode fazer com que os sentimentos não sejam exatamente maravilhosos em todos os momentos. Saturno torna mais difícil interagir de forma sensível com o outro sem que o mundo não tenha um olhar de "corregedoria" para aquilo que cada um vibra em seu corpo emocional vivido pelo "Self". Urano em trígono com Saturno e sextil com Sol/Mercúrio oferecem pontos de vista diferentes e impensados anteriormente para criar um caminho novo para as próprias emoções vivenciadas no contato com o outro.

Não sentimos tudo exatamente do mesmo jeito a vida toda. Nosso corpo emocional, a forma de sentir muda, está sempre sendo afetada pela realidade, pelos trânsitos astrológicos, mas principalmente pela livre escolha. Se quiser mudar alguns padrões do corpo emocional o momento é excelente. É um investimento na própria felicidade futura, minimizando qualquer traço de infantilidade canceriana. Urano deixa disponível essa vibração transformadora. Por favor a você mesmo (a)... Aproveite.

Há que compreender que sua sensibilidade se relaciona com um mundo que pode "não estar na mesma vibração". Essa diferença não significa que o mundo te odeia ou está contra a você. Apenas sua sensibilidade elevada pode não estar amadurecida e adaptada ao contexto atual da sua realidade. Saturno oposto solicita que se "elimine" infantilidades no ego e no corpo mental. Sem mi mi mi.

Com o Sol em câncer conseguimos iluminar nosso corpo emocional, enxergar o que sentimos e perceber o que realmente é autêntico no nosso mundo interno.

Aproveite essa leva de sensibilidade que Sol + Mercúrio trazem em câncer para perceber quais pontos em você mesmo devem ser amadurecidos... Quais são as suas reais carências e o que você tem feito em relação a elas? Muitas delas podem ser percebidas de acordo com as relações pessoais que se estabeleçam em bases infantilizadas, com uma busca de satisfazer a si mesmo ao invés de pensar na doação que o momento solicita.

Sol sempre pede doação e generosidade. No signo mais aquático do zodíaco isso fica mais intenso. A capacidade de oferecer um colo e ajuda ao outro é maior nesse período (ou deveria). A disposição em se oferecer para tal também.

ESSE é o ponto. A empatia e sensibilidade consigo mesmo, com o mundo, aprendendo que mesmo quem não faz parte do grupo de pessoas queridas merecem o mesmo tratamento, com sensibilidade, respeito e acolhimento. Essa é a energia que deve ser valorizada dentro do coração de cada um. É um salto de amadurecimento que tem feito falta à humanidade nos tempos atuais.

Não permita que Saturno faça com que se apegue a suas carências e brigue com o mundo porque o mundo não as supre como você acha que deveria. Esse viés de direcionamento energético é catastrófico em curto, médio e longo prazo. Fuja desse "complexo emocional" a qualquer custo assim que perceba que ele pode estar se aproximando.

Devemos evitar trazer as emoções para o próprio umbigo. O Ego é o maior inimigo das relações nesse período. Quanto mais seu umbigo tiver maior importância pra você do que sua família, amigos e pessoas queridas, maior será a distância entre você e aquilo que lhe traz felicidade. Isso é preciso como a matemática. Torne-se capaz de "enxergar o outro".

Saturno pode dificultar a emanação do "brilho pessoal". A oposição vem mostrar que nem tudo o que achamos que "brilha" em nós realmente brilha tanto. Há diversos ajustes a serem realizados de acordo com nossas interações sociais. Essa percepção sem o lado "viscoso" do Ego tende a ser um portal de amadurecimento fantástico, na medida em que se permite se desapegar de qualquer traço negativo de Câncer.

Sabe quando a gente fala “Cresce... Vira homem (mulher) "?

É bem “por aí”. Tá na hora, não é mesmo?

Traga de uma vez por todas à tona tudo aquilo que você tem de bom para oferecer ao mundo. Não economize carinhos, sensibilidade a quem seu coração quer bem...

Não ofereça orgulho, mas sim generosidade...
Não ofereça seu brilho, mas sim seu calor humano...

Não viva para seu ego, mas sim para a vida real.



LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE


Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12