sábado, 11 de novembro de 2017

Saturno ∆ Urano - Para onde estamos indo?



SATURNO  {trígono}  URANO  

Duração - 01/2016 a 10/2018

- Grande Trígono de Fogo com Lua em Leão (apenas hoje)




"Para onde estamos indo?"



1a PARTE - A Cronologia do Trígono: Urano – Saturno


*01/2016 a 10/2018

- 1o trígono - Inicia gradativamente no inicio do ano de 2016

- Sem chegar ao Trígono preciso inicia-se um "desligamento" do trígono entre final de abril e início de maio de 2016 durante o ano, com Urano direto (indo embora) e Saturno retrógrado que chega a retornar até mesmo ao 1o decanato de Sagitário em 29/07/16. Nesse dia Urano está estacionário no grau 24 de Áries, prestes a ficar retrógrado, retomando movimento direto apenas em 30/12/16.

-Ainda no início de novembro de 2016 já "é reativado" o trígono que tem seu 1o encontro preciso no 20o Grau dos signos de Áries (Urano) e Sagitário (Saturno) na véspera de Natal, 24/12/2016. (Urano no final da retrogradação e Saturno direto).

- 19/05/17 - se reencontraram (Saturno retrógrado e Urano direto)

- 11/11/17 - ÚLTIMO reencontro do Trígono - aos 25 Grau (Áries e Sagitário) - Assim como no 1o encontro, Urano retrógrado e Saturno Direto. (Último Trígono em signos de Fogo). Em 2018 o final da grande cooperação entre eles até 2047 será com Urano em Touro e Saturno em Capricórnio.

*** O último trígono terá a Lua, em Leão, fechando o GRANDE TRÍGONO DE FOGO (Urano em Áries / Lua em Leão / Saturno em Sagitário)

Saturno entra "definitivamente" em Capricórnio em 20/12/17 e fica até 16/12/2020, quando encerra sua passagem ali e inicia seus "processos aquarianos". Nessa altura Urano estará retrógrado, aos 7 graus de Touro.

-Urano entra em Touro em Meados de maio/18


- Trígono entre eles, mas em signos de Terra entre junho e final de outubro de 18, com ápice em meados de agosto, mas não haverá encontro preciso (... quase... Diferença de menos de meio grau).

- Outubro 2018 - Urano retrógrado volta pra Áries e após voltar ao movimento direto entra definitivamente em Touro em 6/3/2019. Nessa altura Saturno já estará a 18 graus de Capricórnio.


* Próximo trígono entre Urano e Saturno -  1o semestre de 2047



2a PARTE - A interpretação



Não parece necessário colocar como o mundo está chacoalhando desde alguns anos... Seria até repetitivo "listar", mas cada um também tem passado por transformações profundas e necessárias. Ninguém está imune a essas transformações.

A cooperação entre Urano e Saturno celebrada momentaneamente pela Lua em leão que coopera com ambos (Grande Trígono) aponta caminhos e rumos. E agora muitas das verdades pessoais de cada um estão vindo à tona. As essências pessoais ainda parecem ter perdido a capacidade de se esconder atrás de máscaras. Por mais caótico que o momento esteja parecendo é resultado do recente "sumiço do tapete" onde coisas eram escondidas... Tapete de todos... E todo mundo agora pode ver também o que o outro guardou ali... Infelizmente as pessoas têm olhado mais para a dos outros, julgando cruelmente ao invés de lidar com a maravilhosa oportunidade de olhar para si e impulsionar alguma revolução interna que também seja relevante para o mundo...

TODOS são importantes para o planeta !!! Sem exceção.

Com uma urgente necessidade de uma profunda readaptação em um mundo que agora parece desconhecido para todos. Há coisas que acontecem que fogem a capacidade de compreensão vindas de qualquer canto, e por vezes de onde menos se espera... Sendo assim mesmo a relação do "eu" com o mundo, seja em nível pessoal ou coletivo já não é como era há cinco anos.

Continuar sendo o que era há poucos anos hoje não basta. Seria desastroso para si mesmo. As relações, o mundo e a própria vida demandam que se perca o "mi mi mi" e promova as mudanças que TEM que ser realizadas pelo "eu".

As mudanças agora não têm como não seguir o "script" da nossa essência e daquilo que nos é sagrado e permeia nossos valores mais íntimos. A postura pessoal de cada um muda de acordo essa essência espontânea com a capacidade de empreender o novo através daquilo que se acredita. Há um tipo de satisfação em poder ter seu espaço para "ser o que quiser ser" e fazer a diferença no mundo... A intolerância também cresce porque as diferença estão mais evidentes e esse é um desafio coletivo visto que Urano/Aquário nunca deixarão de chocar com sua abrupta, verdadeira e imprevisível postura.

Por mais que o mundo esteja estranho e difícil de "engolir" em muitas de suas facetas agora é justamente a hora de semear e promover o que realmente temos no coração e a nossa visão da vida e do mundo. Isso passa obrigatoriamente pela quebra de paradigmas pessoais que o mundo/vida já vem obrigando a cada um realizar. É uma possibilidade de renascimento que depende da consciência daquilo que lhe é importante, ou até mesmo sagrado. E vai envolver deixar o "caminhão de mudanças" pra trás e levar "apenas o que é realmente necessário" para continuar a jornada. A vida está oferecendo um portal para mudanças RARO (próximo só em 2047) e cada um escolhe as suas diversas vezes no dia a dia. 

Tem sido elevado o número de pessoas que me procuram para orientações para a carreira profissional porque de alguma forma elas se sentem "desencaixadas" da própria missão e das “tarefas da alma". Isso tem sido bastante comum porque as pessoas construíram padrões de acordo com algo que não nasceu na própria essência e nesses casos a astrologia direciona com precisão quais rumos estão vinculados à nossa missão.

...

Passa-se um tempo fazendo algo para cumprir papéis... Adapta-se... Então vem o desgaste e a pressão interna para "fazer algo diferente na/da vida". Isso é sintoma de que "algo está bemmm errado". Mas é verdade que a desconstrução de padrões incomoda, assusta e muitas vezes dói. Mas é inevitável.

Quem teve a percepção das mudanças e já foi se preparando vem sentindo menos dificuldades do que quem ainda "não despertou". 

Agora a coragem ativada ajuda a cada um empreender a senda da essência própria alma abrindo os caminhos para a materialização da missão de cada um. 

Parece piegas falar "da missão" de cada um... Mas é EXATAMENTE ISSO mesmo. Cada um TEM sua missão... Para si mesmo, para a vida... Para as pessoas... Seja qual for não há NINGUÉM que não tenha maravilhas para oferecer ao mundo. Cada um sentirá "o que veio fazer", bem como a responsabilidade com O QUE ESTÁ fazendo aqui com a vida que lhe foi ofertada. Esse processo cria elevação de consciência com orientação clara e nítida de o que deve ser feito...

Como tudo é livre-arbítrio ninguém é obrigado a assumir missões que não estiver afim. 

O que mais tem feito falta para as pessoas nessa transição é coragem... Não é mesmo simples, por exemplo, um engenheiro casado e com três filhos adolescentes descobrir que na verdade gosta de lidar com plantio de ervas medicinais... Ou ainda uma produtora de filmes descobrir que quer ser enfermeira... Estamos todos nos REdescobrindo e sempre há o que enxergar por isso o autoconhecimento é um trabalho de observação constante do "eu".

É trabalhoso, mas esta aí... Até outubro de 2018 o portal estará aberto... Há tempo de cada um encontrar com a própria alma. Se já houve esse encontro com a sua própria relevância para o mundo aproveite para estreitar laços e promover a mudança de trilhos... Ainda há muita coisa pela frente...


_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12