quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Sol entra em Sagitário - Os limites do horizonte infinito





Os limites do horizonte infinito



A verdadeira autonomia acontece quando cada um consegue "se bancar" frente às situações da vida. Muitas vezes há queda na confiança e na autoestima. Essas energias oscilam... Mas também oscilam pra melhor e é isso que o Sol sagitariano traz.

A expansividade e a capacidade de se energizar com entusiasmo e confiança podem se tornar um bom combustível para realizar aquilo que parece mais intangível.

O "perigo" que se corre de errar ao arriscar é o mesmo que se corre ao não arriscar, com a diferença que se houver a iniciativa ainda poderá alcançar o sucesso que se espera.

Claro que do outro lado há que se controlar os excessos, inconsequência e ausência de limites. A liberdade que Sagitário promove é indomável tamanho seu poder de dinamizar energias. Não à toa "vem depois do denso escorpião". Sagitário é tão denso quanto, mas voltando-se pra fora com a mesma força e no sentido contrário do introvertido escorpião trazendo a energia necessária para dar embalo na regeneração iniciada no antecessor

Novos saberes... Novas frentes de conhecimento especializado... Viagens... Qualquer fato que traga a percepção de que está superando os próprios limites é possível com a energia sagitariana vigente. Em cada mapa individual isso vai reverberar de uma forma específica. Verifique como com seu astrólogo pessoal.

Aproveite o entusiasmo e tire qualquer pedacinho de você de qualquer tipo de melancolia. Ainda será particularmente prazeroso e positivo estar bem conectado com as próprias ideias e ideologias ou tudo aquilo em que se acredita, seja filosófico, religioso ou político... É uma boa hora de beber da própria essência como ela é antes de "fazermos algo com ela".

É no contato com os próprios anseios que se descobre o que é importante para cada um. Aquilo que se busca mostra muito do que cada um é. É essa orientação que pode ser percebida e que pode se tornar uma importante guia na jornada evolutiva, pois muitos passos são dados sem termos a exata noção do rumo que eles nos levam.

Ainda pode ser que a autenticidade crua e extremamente direta promova a insensibilidade em relação ao outro. Isso é algo que deve ser cuidado para preservar relações pessoais. Sagitário costuma ser autêntico, mas poderia ser mais polido se desejar e houver compreensão a importância dessa superação.

Todos têm anseios e MUITO que fazer para conquistá-los... Mas não é bacana que seja realizado a qualquer custo, principalmente "passando por cima" do querer de outras pessoas sem diálogo ou respeito.

Isso é um tipo de limite que Sagitário tem dificuldade em compreender racionalmente.

Evite aproveitar de momentos em que tudo favorece para ter benefícios em detrimento de outrem. É uma das piores possibilidades presentes no lado menos sublime de sagitário. 

* Veja que NÃO estou falando dos Sagitarianos... E SIM, apenas sobre a energia Sagitariana na sua forma "pura". As nuances de como isso afeta cada um pode ser visto APENAS com a análise em cima do mapa astral completo.

Pra finalizar...

A liberdade TEM limites que sempre precisam ser descobertos. Sem esse limite o desrespeito com o outro se torna fato. Sagitário tem dificuldade em olhar o outro e ver até onde se pode ir, mas ao mesmo tempo É SEU PAPEL desbravar horizontes infinitos e inspirar as pessoas com seu entusiasmo, como nenhum outro signo o faz.



Viva os paradoxos !!!



_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12