segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Sol em Escorpião - Iluminando as próprias cavernas





Iluminando as próprias cavernas



A aproximação da Nova Era vem gerando transformações cada vez mais difíceis e trabalhosas tanto pela celeridade dos processos pessoais quanto pela quantidade. 

Alguém aí está com a vida tranquila? Sem nenhum tipo de processo intenso na vida?

As transformações no decadente capitalismo ainda em vigor, questões ambientais, políticas e qualquer intolerância pessoal e coletiva parecem fazer parte de uma mesma ansiedade igualmente pessoal e coletiva. Poucas vezes a perspectiva de "pra onde o mundo está caminhando" foi tão imprevisível quanto nesse momento.

A humanidade está completamente "sem chão". E sem perspectivas nítidas nessa visão... Poucos compreendem as necessidades REAIS e urgentes da transformação da forma do Ser Humano existir no planeta.

Em algum momento será inevitável o rompimento com o processo produção/consumo/capital.

Estamos muito próximos do ápice da transição entre eras. Isso nunca pode ser subestimado numa análise ampla. E a próxima é de Aquário. O signo mais imprevisível do zodíaco.

Quando eventualmente e de acordo com os astros escrevemos sobre o que deve ser deixado pra trás e transformado no "Eu" faz parecer ser tudo fácil quando de fato não é. Mas há sim momentos em que geralmente há uma sintonia favorável suficiente para dar bons impulsos a qualquer processo de renascimento, regeneração assim como desapegos a conceitos antigos... 

A real transformação envolve antes de tudo "saber deixar algo pra trás"...

Sol entrando em Escorpião oferece uma espécie de "lente de aumento" para que cada um consiga olhar em si mesmo coisas/situações que normalmente se prefere "deixar pra ver depois". O Sol parece conseguir iluminar os conteúdos emocionais mais profundos, dando o impulso de vitalidade necessário para qualquer mudança pessoal que normalmente é trabalhoso de enfrentar. Esse efeito solar tende a aumentar o potencial intuitivo/mediúnico, o que é mais percebido por quem já tenha intimidade com processos sutis de comunicação/vibração.

A conjunção com Júpiter amplia o poder de transformação através daquilo que lhe é sagrado. Evite radicalismo e fanatismo disfarçado de fé. A transformação envolve DESapego e não um reforço de ideais dogmatizados pelo ego humano.

É comum haver consciência do que se precisa mudar, mas e a força de vontade, que é o combustível da transformação pessoal? Nem sempre a força de vontade é suficiente para dar vazão ao que já convenceu a consciência. Esse mês pode trazer esse combustível com certa abundância. E os canais pessoais por onde isso tende a atuar em cada um depende de como todo o arquétipo de escorpião está contextualizado em cada mapa natal. (pode ser importante verificar com um astrólogo quais os SEUS canais de transformação que estão ativos nesse momento).

A ideia nunca é desconstruir algo para simplesmente deixar tudo "demolido". Se ainda não havia força para a iniciativa, essa força pode aparecer com Sol em Escorpião. E só escorpião promove mudanças necessárias em tal nível de profundidade e densidade emocional. A cura dos medos e receios está ao alcance.

De forma geral há uma aproximação com a própria sensualidade e a necessidade de explorar com intensidade a vida sexual. Sol pode atrair paixões e movimentar o corpo emocional de forma intensa. Não é regra, mas está longe de ser incomum, variando de acordo com cada mapa astral natal.

Todos têm escorpião (assim como todos os signos) atuando em alguma área da vida e do mapa. Esse poder é de todos, SEM exceção. Conhecer os caminhos mágicos das próprias curas, transformações assim como a capacidade de literalmente renascer "das mortes" que a vida oferece é algo que deveria ser visto com menos receio e medos, mas com mais admiração, coragem e carinho.

Em tempos de demandas de transformações tão rápidas tem feito falta que cada um esteja mais íntimo da vibração do seu "escorpião pessoal", conhecendo e promovendo as vibrações mais sublimes dos seus poderes pessoais.




_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12


domingo, 22 de outubro de 2017

Marte em Libra - A Paz invadiu o meu coração...




“A Paz invadiu o meu coração...”


Todas as formas de expressão da vontade e da força de ação passarão pela necessidade de não criar embates e indisposições com o outro. A paciência em buscar maior amplitude de ponderação no mínimo diminui um pouco qualquer situação mais "inflamável". Isso abre espaço para buscar diálogos profundos e autênticos, mas com um senso de equilíbrio e/ou espírito pacífico mais presentes do que de costume.

Por outro lado sempre existem situações que dependem da escolha e da motivação que norteia a ação de cada um. Em mapas mais "ariscos" Marte em Libra ajuda a trazer o apaziguamento. Em mapas menos dinâmicos, Marte em Libra pode trazer mais receio de agir e interferir no meio. Há uma percepção que "essa escolha possa causar desequilíbrio ou algum resultado que não seja justo para todos".

Há uma elevação da vontade de estar sempre em contato com o outro, também no âmbito amoroso. (isso se confirma ou não de acordo com seu Mapa Natal). 

* Cuidado com "Amor à primeira vista"... Dependendo também do mapa de nascimento as paixões podem estar batendo na sua porta... Mas lembre-se que não é tudo que vale a pena mesmo se a alma não for pequena.

* Vênus, que é o dispositor de Marte (por reger o signo onde está Marte), está "em casa"... Em Libra, reforçando "o tempero libriano" que ativa Marte.

Marte exilado "empresta sua iniciativa para contatos librianos", onde as pessoas procuram dar boa atenção a aspectos estéticos que possam aprimorar o charme pessoal, assim como prestam mais atenção nesses mesmos aspectos no outro. A busca por situações de flerte também é uma tendência de uma troca vibracional nessa sintonia tão mobilizadora das emoções internas. Se na vida pessoal há espaço para situações românticas aproveite o momento "bom para paquerar" e talvez se apaixonar. As relações tendem a ficar mais suaves e com toque de refinamento no contato e no trato mútuo. Desde um jantar a luz de velas até mesmo alguns fetiches românticos também não são incomuns. Mas lembre-se que "logo mais" Marte sai de Libra e chega a Escorpião. ;)

*** Mas com Marte em Libra como ficam a combatividade e agressividade? É comum haver uma postura mais impetuosa quando Libra sente a justiça ameaçada ou desvalorizada. Nesse caso levanta sua bandeira e a iniciativa surge visando retomar o equilíbrio dessa balança.

É muito bom haver o momento em que Libra traz o caminho mais apropriado para semear, seja como for, a Paz. A Paz mundial, a paz nas relações com as pessoas e principalmente a paz interior...


_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12


quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Lua Nova em Libra - Uma última lição sobre a paz interior




Uma última lição sobre a paz interior



Nesse ciclo libriano até a lunação de escorpião todos os contatos e relações e parcerias estarão em evidência. Tudo aquilo que cada um é e espera dos contatos pessoais não poderá ser escondido, mas com nítida e paradoxal sensação de que não se sabe mais o que o outro pensa e sente... E dali pode-se esperar tudo.

Num primeiro momento poderá parecer que há motivos suficientes para realizar as mudanças que pode estar querendo promover a tempos. Por outro lado se está se dando bem com as estabilidades conquistadas poderá ver as estruturas passarem por pequenos "abalos sísmicos". Esses "tremores" podem elevar a pressão interna a promover mudanças apenas em consequência de insatisfações momentâneas unidas a impaciência “eletrizada”.

Junte a isso que nesse ciclo lunar radicalismos estarão um pouco facilitados. Então parece ser importante levantar a questão sobre se cada um tem a percepção de que esse ciclo dura aproximadamente um mês e que no próximo você pode "sentir falta daquilo que teve e jogou fora". Ou perceber que tomou alguma atitude radical... 

Saber equilibrar o impulso para a mudança positiva, minimizando os efeitos que se apegam as discordâncias deverá ser um desafio com merecimentos fantásticos para serem conquistados.

É um exercício interno de autoconhecimento saber se o desejo de mudança vem da essência ou de um momento onde o próprio ego não está se sentindo valorizado como poderia. 

Vencer o lado indomável do pensamento com canais positivos será uma vitória marcante para toda a vida, pois o nível de paz interior poderá ter uma elevação rara... Desde que se aproveite o exercício que a vida propõe.

====================================

*** Nos últimos 6 (seis) anos toda lunação libriana passou pela oposição a Urano, trazendo sempre à tona as inquietações nas relações. Essa é a ÚLTIMA lunação Libriana que terá oposição com Urano até urano chegar a Áries novamente, daqui a +- 8 décadas... Urano entrará em Touro em maio de 2018. Na Lunação libriana em 2018 Urano estará retrógrado, mas ainda em Touro, voltando para Áries nessa retrogradação em 7/11/18. Retorna ao movimento direto na 1a semana de Janeiro de 2019 e entra então "definitivamente" em Touro, dois meses depois, em março. ***

=====================================


As oportunidades de desenvolver a forma como nos relacionamos com o outro não serão mais tão fartas por esse viés tão específico. Esse "último ciclo" (lunação libriana oposta a Urano em Áries) pede que cada um "aprenda definitivamente" a invocar a paz dentro de si para que isso consequentemente seja relevante na pacificação em âmbito coletivo. 

É como se "o ano letivo" dessa matéria estivesse no fim...

E daqui a pouco vêm "as provas finais"...

A nitidez e honestidade com que cada um olha pra si mesmo ajudam a mudar o que deve que ser mudado, buscando preservar aquilo que não precisa exatamente da transformação que o momento atual demanda. Urano oposto a Sol e Lua traz uma impaciência praticamente indomável... É uma vibração superestimulada que necessita de canais adequados para não sabotar a própria vida pessoal, mesmo que não se tenha a percepção exata disso. Quando uma vibração assim não encontra os canais já abertos e prontos para usufruir acaba criando algum tipo de "caos", estresse ou rompimento abrupto, seja em qual área da vida isso estiver reverberando.

Marte em Virgem ajuda a dar um senso de organização mais apurado para as mudanças que podem ocorrer. Mesmo mudanças radicais podem ser feitas de forma organizada e ponderada sem necessidade de instaurar qualquer tipo de caos. Marte virginiano ajudará muito quanto menos utilizar deliberadamente o espírito crítico, chato e perfeccionista.

A pressa não será a melhor amiga do bom senso e da pacificação que o momento tanto necessita. Temos campo aberto para o exercício do autocontrole sobre os próprios impulsos instintivos se apresenta (A lunação cai na casa VIII). Quanto mais esse "treinamento" for aproveitado mais ampla será a tolerância adquirida com as diferenças, o que promove uma (DES)radicalização das reações e a paz e harmonia nos contatos pessoais.

Aprimorando o contato com a essência mais positiva da natureza pessoal e com valores que são importantes terá naturalmente uma orientação "espiritualmente protegida”. Assim saberá como lidar com situações de embate e como "invocar o bom senso" para poder sentir que esta sendo justo com você mesmo, com o mundo e principalmente com as suas relações pessoais. Não se apoie nesses conceitos para justificar seu querer, mas sim para ampliar o espaço para promover a harmonia.

Essa lunação poderá ser um período capaz de ser relembrado por muito tempo pelos aprendizados e reestruturações das relações pessoais que podem no mínimo ser semeadas nesse ciclo lunar.


_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12


terça-feira, 10 de outubro de 2017

Júpiter em Escorpião - Permissão interna concedida para as mudanças






"Permissão interna concedida para as mudanças"



Saindo de Libra, o estilo de canal utilizado para obter suporte nas próprias ideias ganha um nível de profundidade diferente e renovado.

Velhas posturas e pensamentos já não tem serventia e "ocupam espaço" de forma nociva e só surgem em situações onde possam promover desacordos/desavenças. Porém esses condicionamentos estão ligados a emoções e convicções pessoais mais arraigadas. Estamos entrando no âmbito dos valores pessoais que residem nas profundezas do Ser.

Júpiter pode promover uma reciclagem e renovação desses velhos hábitos que precisam ser revistos. É uma forma de gerar uma "morte interna" que traz a maravilha dos desapegos em relação a sentimentos que são originados em um passado mais distante. Os elos e vínculos de cada um com sua própria visão da vida e do mundo podem ser aprimorados nesse sentido... Mas irá exigir que se abra mão das frustrações, iras e revoltas pessoais. Esse peso não precisa mais existir.

É hora de ver como "suas leis pessoais funcionam" nos dias de hoje. Quantas oportunidades as convicções inflexíveis limitam por puro apego? Quantos "bondes" pararam na sua porta e você não entrou "porque não gostou da cor dos bancos"? (apenas um exemplo didático e fictício)

Enquanto não houver uma ampla e irrestrita honestidade de cada um consigo mesmo aliada a vontade de "progredir o Ser" dentro do mundo em que vivemos as transformações pessoais ficam "atrasadas" e a sensação de DESconexão com o mundo cresce, podendo gerar um isolamento com tendências fanáticas de autoproteção em relação a qualquer transformação. É justamente o momento de usar essa vibração para o sentido contrário. Buscar novas fontes de inspiração espiritual, ideológica ou filosófica que tragam proximidade entre o que o seu Ser anseia e o que ele vive.

Júpiter em Escorpião ainda pode, infelizmente, trazer alguma elevação da agressividade, de cunho religioso. Principalmente enquanto Saturno ainda estiver em Sagitário, tentando "por ordem no mundo" à força, usando esse fanatismo religioso como justificativa. Isso vale tanto para as situações de terrorismo, quanto para o nosso universo pessoal. "Todo mundo têm um Júpiter"... E cada um pode tender a também usar de forma manipuladora o conhecimento e/ou a religiosidade para "moldar o outro" de acordo com sua própria conveniência. Isso deve ser evitado a qualquer custo com promessas cármicas salgadas caso não haja êxito em resistir às tentações de controlar o livre-arbítrio alheio.

Nada passa despercebido no mundo espiritual. O que importa talvez não seja o que os outros conheçam, percebam ou saibam sobre o "Eu", mas sim o que é registrado no plano espiritual de acordo com os atos, pensamentos e a própria abordagem da vida.

Em tempos intensos, poder dar uma "nova cara" pra seus próprios sistemas de crenças, aprimorando as ferramentas internas espirituais de evolução trará uma sensação de que cada um têm suas proteções e suportes renovados e bastante fortalecidos. (anjos guardiões, guias, protetores espirituais, mestres e afins, etc... existem diferentes nomes para as mesmas coisas, certo?)

Escorpião sempre procura aquilo que tem que morrer para renascer... Agora o canal para que isso aconteça é a própria fé e a força de tudo aquilo que inspira a vida. Ampliar horizontes espirituais positivos é fortalecer a armadura e a força de regeneração para qualquer situação que se apresente e demande transformação.

A sexualidade tende a ter um tom menos superficial. Agora há uma sensação de ligação maior com o outro durante a intimidade. O elo com “o sagrado” pode aparecer com toda a profundidade que a sexualidade pode trazer através do canal jupiteriano. Pode haver a percepção de que se faz necessário ter um elo sagrado para que a intimidade se estabeleça com plenitude. De qualquer forma as expectativas ficam elevadíssimas em relação ao que se obtém/oferece numa relação sexual, e isso também pode fazer algumas situações se tornarem frustrantes ao invés de plenas.

Em geral as pessoas colocam Sexo e "Deus" em polaridades opostas ( sujo X limpo), o que abre portas para o acúmulo de "culpas internas". Preconceito de quem ainda considera sexo "algo sujo". Não é o sexo que é sujo, mas o que algumas pessoas fazem com a sexualidade, ok? Como qualquer coisa se torna suja quando utilizada de forma negativa. Há muito preconceito ainda consequente do devastador imperialismo psicológico manipulador que a "Santa" Sé promoveu durante grande parte da Era de Peixes com um infinito conteúdo psicológico reprimido no inconsciente coletivo que pode ser "metabolizado" com Júpiter em Escorpião.

Há 12 anos Júpiter entrava em Escorpião. E agora então há novamente essa maravilhosa oportunidade de cada um se dedicar mais aos intensos processos de reciclagem interna. 

Tire as "teias de aranha" das Leis pessoais. Permissão, entrega, confiança, e transformação se tornam "a chave" quando utilizadas em conjunto.



_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12