Uma última lição sobre a paz interior
Nesse ciclo libriano até a lunação de escorpião todos os contatos e relações e parcerias estarão em evidência. Tudo aquilo que cada um é e espera dos contatos pessoais não poderá ser escondido, mas com nítida e paradoxal sensação de que não se sabe mais o que o outro pensa e sente... E dali pode-se esperar tudo.
Num primeiro momento poderá parecer que há motivos suficientes para realizar as mudanças que pode estar querendo promover a tempos. Por outro lado se está se dando bem com as estabilidades conquistadas poderá ver as estruturas passarem por pequenos "abalos sísmicos". Esses "tremores" podem elevar a pressão interna a promover mudanças apenas em consequência de insatisfações momentâneas unidas a impaciência “eletrizada”.
Junte a isso que nesse ciclo lunar radicalismos estarão um pouco facilitados. Então parece ser importante levantar a questão sobre se cada um tem a percepção de que esse ciclo dura aproximadamente um mês e que no próximo você pode "sentir falta daquilo que teve e jogou fora". Ou perceber que tomou alguma atitude radical...
Saber equilibrar o impulso para a mudança positiva, minimizando os efeitos que se apegam as discordâncias deverá ser um desafio com merecimentos fantásticos para serem conquistados.
É um exercício interno de autoconhecimento saber se o desejo de mudança vem da essência ou de um momento onde o próprio ego não está se sentindo valorizado como poderia.
Vencer o lado indomável do pensamento com canais positivos será uma vitória marcante para toda a vida, pois o nível de paz interior poderá ter uma elevação rara... Desde que se aproveite o exercício que a vida propõe.
====================================
*** Nos últimos 6 (seis) anos toda lunação libriana passou pela oposição a Urano, trazendo sempre à tona as inquietações nas relações. Essa é a ÚLTIMA lunação Libriana que terá oposição com Urano até urano chegar a Áries novamente, daqui a +- 8 décadas... Urano entrará em Touro em maio de 2018. Na Lunação libriana em 2018 Urano estará retrógrado, mas ainda em Touro, voltando para Áries nessa retrogradação em 7/11/18. Retorna ao movimento direto na 1a semana de Janeiro de 2019 e entra então "definitivamente" em Touro, dois meses depois, em março. ***
=====================================
As oportunidades de desenvolver a forma como nos relacionamos com o outro não serão mais tão fartas por esse viés tão específico. Esse "último ciclo" (lunação libriana oposta a Urano em Áries) pede que cada um "aprenda definitivamente" a invocar a paz dentro de si para que isso consequentemente seja relevante na pacificação em âmbito coletivo.
É como se "o ano letivo" dessa matéria estivesse no fim...
E daqui a pouco vêm "as provas finais"...
A nitidez e honestidade com que cada um olha pra si mesmo ajudam a mudar o que deve que ser mudado, buscando preservar aquilo que não precisa exatamente da transformação que o momento atual demanda. Urano oposto a Sol e Lua traz uma impaciência praticamente indomável... É uma vibração superestimulada que necessita de canais adequados para não sabotar a própria vida pessoal, mesmo que não se tenha a percepção exata disso. Quando uma vibração assim não encontra os canais já abertos e prontos para usufruir acaba criando algum tipo de "caos", estresse ou rompimento abrupto, seja em qual área da vida isso estiver reverberando.
Marte em Virgem ajuda a dar um senso de organização mais apurado para as mudanças que podem ocorrer. Mesmo mudanças radicais podem ser feitas de forma organizada e ponderada sem necessidade de instaurar qualquer tipo de caos. Marte virginiano ajudará muito quanto menos utilizar deliberadamente o espírito crítico, chato e perfeccionista.
A pressa não será a melhor amiga do bom senso e da pacificação que o momento tanto necessita. Temos campo aberto para o exercício do autocontrole sobre os próprios impulsos instintivos se apresenta (A lunação cai na casa VIII). Quanto mais esse "treinamento" for aproveitado mais ampla será a tolerância adquirida com as diferenças, o que promove uma (DES)radicalização das reações e a paz e harmonia nos contatos pessoais.
Aprimorando o contato com a essência mais positiva da natureza pessoal e com valores que são importantes terá naturalmente uma orientação "espiritualmente protegida”. Assim saberá como lidar com situações de embate e como "invocar o bom senso" para poder sentir que esta sendo justo com você mesmo, com o mundo e principalmente com as suas relações pessoais. Não se apoie nesses conceitos para justificar seu querer, mas sim para ampliar o espaço para promover a harmonia.
Essa lunação poderá ser um período capaz de ser relembrado por muito tempo pelos aprendizados e reestruturações das relações pessoais que podem no mínimo ser semeadas nesse ciclo lunar.
_/\_ Carlos Falcão
@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12