segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Sol em Escorpião - Iluminando as próprias cavernas





Iluminando as próprias cavernas



A aproximação da Nova Era vem gerando transformações cada vez mais difíceis e trabalhosas tanto pela celeridade dos processos pessoais quanto pela quantidade. 

Alguém aí está com a vida tranquila? Sem nenhum tipo de processo intenso na vida?

As transformações no decadente capitalismo ainda em vigor, questões ambientais, políticas e qualquer intolerância pessoal e coletiva parecem fazer parte de uma mesma ansiedade igualmente pessoal e coletiva. Poucas vezes a perspectiva de "pra onde o mundo está caminhando" foi tão imprevisível quanto nesse momento.

A humanidade está completamente "sem chão". E sem perspectivas nítidas nessa visão... Poucos compreendem as necessidades REAIS e urgentes da transformação da forma do Ser Humano existir no planeta.

Em algum momento será inevitável o rompimento com o processo produção/consumo/capital.

Estamos muito próximos do ápice da transição entre eras. Isso nunca pode ser subestimado numa análise ampla. E a próxima é de Aquário. O signo mais imprevisível do zodíaco.

Quando eventualmente e de acordo com os astros escrevemos sobre o que deve ser deixado pra trás e transformado no "Eu" faz parecer ser tudo fácil quando de fato não é. Mas há sim momentos em que geralmente há uma sintonia favorável suficiente para dar bons impulsos a qualquer processo de renascimento, regeneração assim como desapegos a conceitos antigos... 

A real transformação envolve antes de tudo "saber deixar algo pra trás"...

Sol entrando em Escorpião oferece uma espécie de "lente de aumento" para que cada um consiga olhar em si mesmo coisas/situações que normalmente se prefere "deixar pra ver depois". O Sol parece conseguir iluminar os conteúdos emocionais mais profundos, dando o impulso de vitalidade necessário para qualquer mudança pessoal que normalmente é trabalhoso de enfrentar. Esse efeito solar tende a aumentar o potencial intuitivo/mediúnico, o que é mais percebido por quem já tenha intimidade com processos sutis de comunicação/vibração.

A conjunção com Júpiter amplia o poder de transformação através daquilo que lhe é sagrado. Evite radicalismo e fanatismo disfarçado de fé. A transformação envolve DESapego e não um reforço de ideais dogmatizados pelo ego humano.

É comum haver consciência do que se precisa mudar, mas e a força de vontade, que é o combustível da transformação pessoal? Nem sempre a força de vontade é suficiente para dar vazão ao que já convenceu a consciência. Esse mês pode trazer esse combustível com certa abundância. E os canais pessoais por onde isso tende a atuar em cada um depende de como todo o arquétipo de escorpião está contextualizado em cada mapa natal. (pode ser importante verificar com um astrólogo quais os SEUS canais de transformação que estão ativos nesse momento).

A ideia nunca é desconstruir algo para simplesmente deixar tudo "demolido". Se ainda não havia força para a iniciativa, essa força pode aparecer com Sol em Escorpião. E só escorpião promove mudanças necessárias em tal nível de profundidade e densidade emocional. A cura dos medos e receios está ao alcance.

De forma geral há uma aproximação com a própria sensualidade e a necessidade de explorar com intensidade a vida sexual. Sol pode atrair paixões e movimentar o corpo emocional de forma intensa. Não é regra, mas está longe de ser incomum, variando de acordo com cada mapa astral natal.

Todos têm escorpião (assim como todos os signos) atuando em alguma área da vida e do mapa. Esse poder é de todos, SEM exceção. Conhecer os caminhos mágicos das próprias curas, transformações assim como a capacidade de literalmente renascer "das mortes" que a vida oferece é algo que deveria ser visto com menos receio e medos, mas com mais admiração, coragem e carinho.

Em tempos de demandas de transformações tão rápidas tem feito falta que cada um esteja mais íntimo da vibração do seu "escorpião pessoal", conhecendo e promovendo as vibrações mais sublimes dos seus poderes pessoais.




_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12