terça-feira, 10 de outubro de 2017

Júpiter em Escorpião - Permissão interna concedida para as mudanças






"Permissão interna concedida para as mudanças"



Saindo de Libra, o estilo de canal utilizado para obter suporte nas próprias ideias ganha um nível de profundidade diferente e renovado.

Velhas posturas e pensamentos já não tem serventia e "ocupam espaço" de forma nociva e só surgem em situações onde possam promover desacordos/desavenças. Porém esses condicionamentos estão ligados a emoções e convicções pessoais mais arraigadas. Estamos entrando no âmbito dos valores pessoais que residem nas profundezas do Ser.

Júpiter pode promover uma reciclagem e renovação desses velhos hábitos que precisam ser revistos. É uma forma de gerar uma "morte interna" que traz a maravilha dos desapegos em relação a sentimentos que são originados em um passado mais distante. Os elos e vínculos de cada um com sua própria visão da vida e do mundo podem ser aprimorados nesse sentido... Mas irá exigir que se abra mão das frustrações, iras e revoltas pessoais. Esse peso não precisa mais existir.

É hora de ver como "suas leis pessoais funcionam" nos dias de hoje. Quantas oportunidades as convicções inflexíveis limitam por puro apego? Quantos "bondes" pararam na sua porta e você não entrou "porque não gostou da cor dos bancos"? (apenas um exemplo didático e fictício)

Enquanto não houver uma ampla e irrestrita honestidade de cada um consigo mesmo aliada a vontade de "progredir o Ser" dentro do mundo em que vivemos as transformações pessoais ficam "atrasadas" e a sensação de DESconexão com o mundo cresce, podendo gerar um isolamento com tendências fanáticas de autoproteção em relação a qualquer transformação. É justamente o momento de usar essa vibração para o sentido contrário. Buscar novas fontes de inspiração espiritual, ideológica ou filosófica que tragam proximidade entre o que o seu Ser anseia e o que ele vive.

Júpiter em Escorpião ainda pode, infelizmente, trazer alguma elevação da agressividade, de cunho religioso. Principalmente enquanto Saturno ainda estiver em Sagitário, tentando "por ordem no mundo" à força, usando esse fanatismo religioso como justificativa. Isso vale tanto para as situações de terrorismo, quanto para o nosso universo pessoal. "Todo mundo têm um Júpiter"... E cada um pode tender a também usar de forma manipuladora o conhecimento e/ou a religiosidade para "moldar o outro" de acordo com sua própria conveniência. Isso deve ser evitado a qualquer custo com promessas cármicas salgadas caso não haja êxito em resistir às tentações de controlar o livre-arbítrio alheio.

Nada passa despercebido no mundo espiritual. O que importa talvez não seja o que os outros conheçam, percebam ou saibam sobre o "Eu", mas sim o que é registrado no plano espiritual de acordo com os atos, pensamentos e a própria abordagem da vida.

Em tempos intensos, poder dar uma "nova cara" pra seus próprios sistemas de crenças, aprimorando as ferramentas internas espirituais de evolução trará uma sensação de que cada um têm suas proteções e suportes renovados e bastante fortalecidos. (anjos guardiões, guias, protetores espirituais, mestres e afins, etc... existem diferentes nomes para as mesmas coisas, certo?)

Escorpião sempre procura aquilo que tem que morrer para renascer... Agora o canal para que isso aconteça é a própria fé e a força de tudo aquilo que inspira a vida. Ampliar horizontes espirituais positivos é fortalecer a armadura e a força de regeneração para qualquer situação que se apresente e demande transformação.

A sexualidade tende a ter um tom menos superficial. Agora há uma sensação de ligação maior com o outro durante a intimidade. O elo com “o sagrado” pode aparecer com toda a profundidade que a sexualidade pode trazer através do canal jupiteriano. Pode haver a percepção de que se faz necessário ter um elo sagrado para que a intimidade se estabeleça com plenitude. De qualquer forma as expectativas ficam elevadíssimas em relação ao que se obtém/oferece numa relação sexual, e isso também pode fazer algumas situações se tornarem frustrantes ao invés de plenas.

Em geral as pessoas colocam Sexo e "Deus" em polaridades opostas ( sujo X limpo), o que abre portas para o acúmulo de "culpas internas". Preconceito de quem ainda considera sexo "algo sujo". Não é o sexo que é sujo, mas o que algumas pessoas fazem com a sexualidade, ok? Como qualquer coisa se torna suja quando utilizada de forma negativa. Há muito preconceito ainda consequente do devastador imperialismo psicológico manipulador que a "Santa" Sé promoveu durante grande parte da Era de Peixes com um infinito conteúdo psicológico reprimido no inconsciente coletivo que pode ser "metabolizado" com Júpiter em Escorpião.

Há 12 anos Júpiter entrava em Escorpião. E agora então há novamente essa maravilhosa oportunidade de cada um se dedicar mais aos intensos processos de reciclagem interna. 

Tire as "teias de aranha" das Leis pessoais. Permissão, entrega, confiança, e transformação se tornam "a chave" quando utilizadas em conjunto.



_/\_ Carlos Falcão

@carlos_falcao
https://www.facebook.com/carlosfalcao.fractal12